Peneira de classificação manual Trigo

Peneira de classificação manual Trigo

Peneiras para a classificação do trigo

 

A Classificação de Grãos é um processo importante no ato da comercialização dos produtos de origem vegetal de uma propriedade rural. É onde se determina o Grupo, a Classe e o Tipo dos grãos avaliados, através de um profissional habilitado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O processo de recebimento de uma carga de grãos começa com a retirada de uma amostra de grãos do caminhão com um Calador, em seguida esta amostra é pesada e passa pelo homogeneizador e quarteador,  depois destas etapas  se faz a classificação desta amostra, com as peneiras de classificação manual, no processo conhecido como peneiramento para a cultura de trigo, as furações das peneiras de trigo normalmente são oblongas as mais utilizadas são a 1,5x22mm e a 1,75x22mm. Neste peneiramento que são separadas as impurezas (grão chocho, com defeitos) e as matérias estranhas (insetos, torrão de terra, e grãos de outras espécies).

Durante todo o processo produtivo, onde há um investimento significativo para se obter boas produtividades, essa etapa de classificação vem garantir a qualidade que o produto apresenta no ato da comercialização, e tem por base análises específicas e por comparação entre a amostra analisada e os padrões oficiais aprovados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa

A peneira de classificação manual quadradas (20x20cm) com borda de madeira que a Mediza comercializa, pesa 200g, o jogo de peneira que comercializamos para a cultura do trigo é composto por quatro peças coma furação 7,0/ 4x10/1,5x22/ fundo. Sua forma de uso é simples, apenas colocar uma sobre a outra e começar o processo de peneiramento.

Para a peneira ter uma vida útil mais longa recomendamos mantê-la em local limpo e seco.

 

 

« voltar Recomendar/Indicar este conteúdo